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Como criar pesquisas de satisfação do cliente

3 min read

As pesquisas de satisfação do cliente são instrumentos que viabilizam um diálogo objetivo entre uma empresa e seu público-alvo, possibilitando que os consumidores opinem sobre o produto ou serviço oferecido. Justamente por isso, tratam-se de ferramentas estratégicas para que a companhia aprimore cada vez mais o atendimento. Com a plataforma Meu Atendimento Virtual você pode criar formulários de pesquisa de satisfação do cliente e, com isso, alavancar o seu negócio. Neste post vamos demonstrar como configurar uma pesquisa de satisfação em nossa plataforma.

Criando um formulário para pesquisas de satisfação do cliente #

No painel de configurações da plataforma clique em “Formulários”.

Nesta página você pode editar os formulários já existentes ou criar novos formulários. Para isso, clique em “Novo”.

Em seguida, preencha os campos com as características do formulário. Em “Tipo de Formulário” selecione “Pesquisa de Satisfação de Atendimento”.

pesquisas de satisfação

Em seguida, você deve selecionar os serviços aos quais o formulário estará vinculado (você pode optar por vincular todos os serviços ou apenas alguns).

DICA: acesse nossos tutoriais de configuração de serviços e configuração de pontos de atendimento.

Cabe destacar que as pesquisas de satisfação podem ser coletadas de diversas modos, entre eles:

1 – Por meio de uma tela de coleta #

Com esse modo de coleta a pesquisa de satisfação será exibida em uma tela específica no seu local de atendimento. Para isso, é necessário fazer a vinculação dessa tela ao formulário e depois clicar em “Salvar”, conforme demonstrado na imagem abaixo.

*Caso você ainda não tenha configurado uma tela de coleta, acesse o menu lateral da plataforma e clique em “Telas Gerais”. Nessa página você pode configurar uma tela específica para a pesquisa de satisfação.

2 – Com a utilização do QR code #

Com esse modo de coleta a pesquisa de satisfação ficará disponível em cada ponto de atendimento desejado. Para ter acesso ao QR code basta acessar a aba dos “Pontos de Atendimento” no menu lateral e depois clicar no botão “Abrir” na coluna de “Detalhes”. Você poderá imprimir o QR code e disponibilizá-lo no ponto de atendimento. Com isso, os clientes responderão à pesquisa de satisfação pelo próprio aparelho celular.

Além disso, você pode optar por enviar as pesquisas de satisfação por e-mail para os seus clientes.

Configurando as questões do formulário #

Depois de salvar o formulário você deve elaborar as questões a serem respondidas. Para isso, clique em “Criar nova Questão” e preencha os campos indicados.

questão do formulário de pesquisa de satisfação

Note que você deve indicar qual é o tipo de resposta desejada para a pergunta elaborada. Caso a resposta esteja em alternativas, você deve digitá-las no campo específico, separando cada alternativa por uma vírgula.

Por fim, basta clicar em “Salvar”. Caso o seu formulário tenha mais de uma questão, repita o procedimento.

Como a pesquisa de satisfação funciona na prática #

Ao final de cada atendimento o formulário com a pesquisa de satisfação será apresentado, conforme configurado na criação do formulário, permitindo que o cliente/consumidor emita sua opinião sobre o atendimento.

Além disso, caso você tenha habilitado o acompanhamento da fila por QR code, o cliente/consumidor poderá preencher a pesquisa de satisfação diretamente por seu próprio aparelho celular ao final do atendimento.

Conclusão #

Neste post demonstramos como criar pesquisas de satisfação do cliente, ferramentas estratégicas para aprimorar a qualidade do atendimento oferecido. Esperamos que o tutorial tenha sido útil e nos colocamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas! Lembre-se de conferir nossos outros tutoriais disponíveis e acompanhe as novidades no blog

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