No Meu Atendimento Virtual, é possível configurar um fluxo de mensagens via WhatsApp. Assim, o usuário recebe uma confirmação quando sua senha é gerada, juntamente com um link para acompanhar a fila em tempo real. Além disso, ele será notificado quando for sua vez de ser atendido, dispensando o uso de um monitor físico, tornando o processo mais eficiente e prático.
I – Configurando as Regras de Notificações #
Após fazer login na plataforma, acesse o ícone de Configurações na Dashboard do sistema, ou clique no ícone do seu usuário no canto superior direito da tela e depois em Configurações.

No Painel da sua organização acesse as configurações de mensagens clicando em Configurações no menu lateral e depois em Mensagens.

Em Regras de Notificação, você poderá acessar todas as suas notificações, criar modelos de e-mail, adicionar uma nova notificação e visualizar seus créditos de envio para notificações. Para configurar as regras de WhatsApp, SMS, E-mail, basta acessar a opção Nova Notificação.

Defina o nome da regra de acordo com sua preferência e selecione o tipo de notificação via WhatsApp. Escolha o evento e o modelo padrão da plataforma. Em seguida, aplique as regras ao seu serviço e, por fim, clique em Salvar.

Pronto! A regra está configurada e pronta para ser utilizada. Para o envio acontecer corretamente, é necessário que o número do cliente seja informado no momento da emissão da senha. Caso utilize um totem, certifique-se de que o serviço está habilitado para solicitar o telefone do cliente, garantindo que a regra funcione corretamente.
Para mais informações, confira nosso guia completo sobre configuração de serviços em nosso Blog.
II – Créditos #
Ao utilizar as Regras de Notificações, é necessário ter créditos ativos na conta para garantir o envio das mensagens. Cada método de notificação tem custos específicos; por exemplo, o envio via WhatsApp custa R$ 0,30 por mensagem. Ao realizar o pagamento, uma janela de utilização de 3 dias será aberta, permitindo o envio de notificações durante esse período sem a necessidade de um novo pagamento para cada envio. Certifique-se de que seu saldo de créditos esteja atualizado para garantir que as notificações sejam enviadas corretamente.
Para verificar seus créditos disponíveis ou adicionar novos, acesse o menu lateral, vá em Configurações → Mensagens.

Após a realização dos passos anteriores, clique em Créditos.

Após clicar em Créditos, você poderá visualizar o histórico de uso, o saldo disponível, os métodos de pagamento e a opção para adicionar mais créditos.

III – Exemplo #
Ao emitir uma senha no totem e informar o telefone, o cliente receberá a seguinte mensagem via WhatsApp:

Vale ressaltar que o cliente deve clicar em Sim, quero receber para o sistema poder enviar as próximas notificações.
Quando o cliente for chamado, o sistema enviará uma notificação com o local onde ele deve comparecer.

IV – Conclusão #
Neste tutorial, você aprendeu a configurar as regras de notificações e a gerenciar os créditos para envio. Agora, é possível personalizar suas notificações e aprimorar a experiência dos seus clientes. Aproveite para explorar mais conteúdos em nosso Blog.
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