Como configurar telas de chamada de senhas

Com o Meu Atendimento Virtual você pode configurar telas de chamada de senhas para otimizar o atendimento dos seus clientes. As telas de chamada são monitores que exibem a senha que será atendida, direcionando o cliente ao local de atendimento. Neste post vamos demonstrar como fazer essa configuração.

I – Acessando as configurações #

Depois de fazer login na plataforma, acesse o ícone de “Configurações” na Dashboard do sistema ou clique no ícone do seu usuário no canto superior direito da tela e depois em “Configurações”.

dashboard da plataforma meu atendimento virtual

No Painel da sua organização, acesse as configurações de telas de chamada clicando em “Detalhes” no botão de “Monitor de Chamadas/TVs”, ou em “Configurações” no menu lateral e depois em “Telas de Chamada”.

tela inicial de configurações

Na página seguinte você terá acesso aos detalhes das telas configuradas, podendo acessar os links de exibição, editá-las ou removê-las. Para configurar uma nova tela clique no botão “Nova Tela”.

lista de telas configuradas na plataforma

II – Configurando telas de chamada de senhas #

Neste tutorial vamos trabalhar com o exemplo de uma clínica médica com a seguinte lógica de atendimento:

– Serão oferecidos dois serviços: consultas e exames.

– Na recepção da clínica haverá uma tela de chamada que exibirá as senhas de ambos os serviços.

– Além disso, haverá uma sala de espera na qual, após a consulta, pacientes aguardarão a chamada para a coleta de exames. Nessa sala de espera haverá uma tela específica para a chamada apenas das senhas de exames.

Para configurar uma tela, basta preencher os campos do formulário conforme demonstrado nas imagens abaixo:

  • O campo “Identificador” deve ser preenchido com a palavra ou código que você deseja que seja utilizado para gerar o link de acesso ao monitor.
  • Observe que você pode adicionar um logotipo à tela de chamada, bem como pode adicionar imagens que serão exibidas em “loop” na tela enquanto não tiver senhas a serem chamadas. Além disso, é possível alterar o padrão de cores da tela.

Em seguida, você deve indicar quais senhas serão exibidas na tela. Caso você queira que as senhas de todos os serviços sejam exibidas, basta clicar em “Tela padrão”. Caso contrário, clique na aba “Serviços” e selecione somente os que desejar.

DICA: confira o nosso tutorial sobre como configurar serviços.

Por fim, você pode incorporar uma playlist do YouTube nas telas de chamada de senhas. Essa configuração permite, por exemplo, que um vídeo institucional seja reproduzido em “loop” no monitor.

*Para incorporar uma playlist às telas de chamada de senhas é preciso fazer o seguinte:

  • Acesse o seu canal do YouTube, crie uma playlist e adicione o vídeo desejado à ela. É necessário que a playlist tenha apenas esse vídeo.
  • Acesse a playlist e clique no ícone de compartilhamento, conforme destacado na imagem abaixo.
  • Em seguida clique em “Copy” para copiar o link de compartilhamento.
  • De volta à plataforma do Meu Atendimento Virtual, você deverá colar esse link na aba de “Vídeos Institucionais – Playlist do YouTube”, conforme demonstrado abaixo.

Por fim, basta clicar em “Salvar”.

Para configurar uma outra tela, basta repetir os passos demonstrados anteriormente e fazer as adaptações necessárias.

III – Acessando os links de exibição #

Na página das telas de chamada de senhas você terá acesso a dois modelos de links de exibição, conforme demonstrado na imagem abaixo:

Exemplos do “Modelo 1” #

telas de chamada de senhas
Nesse exemplo temos a exibição de uma imagem pois não há nenhuma senha sendo chamada.
Já nesse outro exemplo temos uma chamada de senha em curso indicando o local do atendimento.

Exemplo do “Modelo 2” #

exemplo  de tela de chamada de senha com playlist do youtube
Note que neste modelo a playlist que foi incorporada nas configurações da tela será exibida no monitor, ao lado das chamadas de senhas realizadas.

Uma outra maneira de acessar as telas de chamada de senhas é clicando em “Monitor” na Dashboard da plataforma e, em seguida, selecionando o monitor que deseja conectar.

Depois disso, basta realizar o procedimento de conectar a tela à um monitor físico no seu estabelecimento. É possível fazer isso, por exemplo, por meio da conexão entre um computador e uma televisão através de um cabo HDMI; por meio do espelhamento de tela do computador para a televisão; ou mesmo com a utilização de um tablet que possua acesso direto ao link da tela.

Lembre-se que o link de cada tela estará disponível na barra de endereço do seu navegador. Você pode copiar e colar esse link para abrir a tela de chamada em outros monitores.

Dito isso, chegamos ao fim de mais um tutorial! Lembre-se de conferir nossos outros tutoriais disponíveis e acompanhe as novidades no blog ou no nosso siteEstamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Desenvolvido por BetterDocs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima