Ver categorias

Como Configurar Serviços Fila

Com o Meu Atendimento Virtual, você pode configurar serviços e filas de atendimento conforme a lógica de organização do seu negócio. Para cada serviço, haverá uma fila exclusiva, o que permite configurar metas específicas de tempo de espera e realizar ajustes necessários para cada tipo de serviço. Neste post, vamos explicar como realizar essas configurações.

No painel inicial, clique em Configurações.

Você será redirecionado para a aba Painel – Configurações.

Em seguida será redirecionado para a tela de Serviços Cadastrados.

Nesta aba, você poderá visualizar os serviços cadastrados ou criar um novo clicando em Novo Serviço.

Após clicar em Novo Serviço veremos a tela de Configurações do Serviço.

  1. Nome do Serviço:
    • O nome que identifica o serviço oferecido. Exemplo: Consulta Médica.
  2. Ordem:
    • A ordem onde o serviço será exibido, caso você tenha múltiplos serviços. Este valor define a posição do serviço na lista de serviços. Quanto menor o número, mais alto será o serviço na lista.
  3. Código do serviço:
    • Um identificador único para o serviço. Geralmente, é um código alfanumérico usado internamente para organizar e rastrear os serviços na plataforma.
  4. Proporção de atendimentos preferenciais:
    • Define a quantidade de senhas comuns chamadas antes de chamar uma senha preferencial. Por exemplo, se você definir a proporção como 2, isso significa que, para cada duas senhas comuns que forem chamadas, será chamada uma senha preferencial.
  5. Serviço Agendado, Chamada Rápida, Cadastrar Cliente: Deve ser selecionado conforme sua necessidade.
  1. Buscar Cadastro de Clientes:
    • Você poderá escolher neste campo CPF, Telefone e E-mail. Este campo auxiliará em casos de cadastros de clientes.
  2. E-mail, Telefone, CPF, Data de Nascimento:
    • Cada campo, se selecionado, será solicitado na criação da senha.
  3. Campos Adicionais:
    • Se selecionado, neste campo você poderá adicionar um campo adicional a ser solicitado na criação da senha. Exemplo: CNPJ.
  1. Ícone:
    • Representação visual associada ao serviço.
  2. Usuários:
    • Uma ou mais pessoas autorizadas a acessar, ou operar o serviço.
  3. Regra de Encaminhamento:
    • Lógica usada para determinar como os atendimentos ou solicitações serão direcionados para diferentes setores, usuários ou filas.
  4. Pontos de Atendimento:
    • Locais onde os serviços ou atendimentos são realizados.
  5. Prioridades Globais:
    • Regras gerais aplicadas a todos os atendimentos ou serviços, definindo a condição de prioridade.
  6. Prioridades:
    • Regras específicas que definem a ordem de atendimento, por exemplo, em um hospital, os atendimentos podem ser organizados por níveis de prioridade com base na gravidade dos casos. As cores podem representar diferentes níveis, como:
      • Vermelho: Alta gravidade – atendimento imediato.
      • Amarelo: Gravidade moderada – atendimento em segundo lugar.
      • Azul: Baixa gravidade – atendimento após os casos mais urgentes.
  7. Tela de Chamada:
    • Você irá definir o monitor que irá mostrar a senha deste serviço.
  1. Formulário para Criar Senha:
    • Campo de coleta de informações, antes da criação de senha.
  2. Checklist de Atendimento:
    • Campo de coleta de informações durante o atendimento.
  3. Avaliação do Atendimento:
    • Mecanismo para coletar feedback do usuário sobre a qualidade do atendimento recebido.

Nesta etapa, defina os tempos estimados e máximos para espera na fila e duração do atendimento conforme necessário, e clique em Salvar.

Neste tutorial, aprendemos a configurar uma fila exclusiva para gerenciar atendimentos de maneira personalizada. O processo começa com o acesso às configurações através do painel, onde é possível localizar e ajustar os serviços. Ao cadastrar um novo serviço, podemos definir parâmetros como nome, ordem de exibição, código, proporção de atendimentos preferenciais e opções como serviço agendado ou chamada rápida. Também podemos escolher quais informações serão solicitadas no cadastro dos clientes, como CPF, telefone e e-mail, além de permitir a inclusão de campos personalizados. A configuração das prioridades, regras de encaminhamento e a definição de pontos de atendimento são etapas essenciais para organizar o fluxo de atendimento. Outro aspecto importante é o uso de formulários para coleta de dados, checklist de atendimento e avaliações de feedback, permitindo aprimorar o serviço, além disso, é possível definir tempos de espera e duração de atendimento.

Mupi Systems possui diversas soluções tecnológicas para todos os tipos de negócios. Conheça as nossas plataformas que trazem inovação para o mercado.

Entre em Contato ou Saiba Mais #

Estamos sempre à disposição para ajudar! Acesse nossos canais oficiais:

📞 WhatsApp: Clique aqui para nos enviar uma mensagem
🌐 Plataforma Meu Atendimento Virtual: Conheça a Ferramenta
🏢 Nossa Empresa: Mupi Systems — Soluções Inovadoras
📧 E-mail: [email protected]
📚 Tutoriais e Documentação: Acesse nossos guias e tutoriais

Desenvolvido por BetterDocs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima