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Como configurar serviços filas/serviços

3 min read

Com o Meu Atendimento Virtual você pode configurar serviços e filas de atendimento de acordo com a lógica de organização do seu negócio. Para cada serviço haverá uma fila própria de atendimento, o que te permite configurar metas específicas de tempo de espera, bem como realizar ajustes necessários para cada tipo de serviço. Neste post vamos demonstrar como fazer essas configurações.

I- Acessando as configurações de serviços #

Depois de fazer login na plataforma, acesse o ícone de “Configurações” na Dashboard do sistema ou clique no ícone do seu usuário no canto superior direito da tela e depois em “Configurações”.

Página inicial da plataforma Meu Atendimento Virtual indicando opções para acessar a área administrativa

No Painel da sua organização, acesse as configurações de serviços clicando em “Detalhes” no botão de serviços, ou em “Configurações” no menu lateral e depois em “Serviços”.

Nessa página estarão todos os serviços cadastrados em sua organização. Você poderá editá-los, removê-los ou criar novos serviços. Para criar, clique em “Novo Serviço”.

II – Configurando um novo serviço #

Para configurar o seu serviço, preencha os campos que aparecerão na tela, como demonstrado no exemplo a seguir:

  • Observe que o campo “Ordem” deve ser preenchido de acordo com a posição em que você deseja que o serviço seja exibido na tela para o usuário. Por exemplo, o serviço “Consultas” será o primeiro na tela de seleção de senhas.

Em seguida você deve indicar se o serviço admitirá a chamada de senhas preferenciais. Se sim, você deve indicar a proporção de atendimentos preferenciais em relação aos atendimentos comuns. Nesse exemplo, a cada duas senhas comuns será chamada uma senha preferencial.

  • Caso você não queira a criação de uma fila preferencial, basta desabilitar a opção no campo indicado pela seta na imagem acima.

Em seguida, você deve habilitar/desabilitar as opções de “Serviço Agendado”, “Chamada rápida” e “Cadastrar cliente” de acordo com as suas preferências.

Caso você opte por “Cadastrar cliente” você deverá indicar quais dados serão solicitados no momento da emissão de senha, conforme demonstrado abaixo:

  • Observe que, além de indicar quais dados serão solicitados, você pode indicar se o preenchimento desses dados são obrigatórios ou não.
  • Além disso, você pode configurar um “Campo Customizado”, solicitando, por exemplo, o endereço da pessoa que será atendida.

Em seguida, você poderá selecionar uma imagem personalizada para representar o serviço na tela de senhas. Para isso basta clicar em “Browse” e depois escolher o arquivo desejado. Além disso, você pode vincular os usuários que estarão habilitados a realizar os atendimentos desse serviço. Para isso, basta clicar na aba de usuários e selecionar os desejados.

DICA: para acessar o tutorial de configuração de usuários clique aqui.

Em seguida, você pode vincular formulários ao serviço. É possível criar três tipos diferentes de formulários, conforme demonstrado na imagem abaixo. Neste exemplo, vinculamos um formulário de pesquisa de satisfação ao serviço.

Por fim, você deve ajustar os parâmetros de tempo de espera e tempo de atendimento do serviço, conforme demonstrado na imagem abaixo:

Depois disso basta clicar em “Salvar” e seu serviço estará devidamente configurado!

Veja nas imagens a seguir o resultado final da configuração dos serviços “Consultas” e “Exames” na tela de seleção de senha:

DICA: Neste exemplo utilizamos a função do acompanhamento da fila de espera por QR code. Para acessar o tutorial no qual demonstramos como configurar essa função basta clicar aqui.

Esperamos que este post tenha sido útil. Lembre-se de conferir nossos outros tutoriais disponíveis e acompanhe as novidades no blog! Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

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