Com o Meu Atendimento Virtual você pode configurar serviços e filas de atendimento de acordo com a lógica de organização do seu negócio. Para cada serviço haverá uma fila própria de atendimento, o que te permite configurar metas específicas de tempo de espera, bem como realizar ajustes necessários para cada tipo de serviço. Neste post vamos demonstrar como fazer essas configurações.
I- Acessando as configurações de serviços #
Depois de fazer login na plataforma, acesse o ícone de “Configurações” na Dashboard do sistema ou clique no ícone do seu usuário no canto superior direito da tela e depois em “Configurações”.
![Página inicial da plataforma Meu Atendimento Virtual indicando opções para acessar a área administrativa](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2022/09/dash-1024x273.png)
No Painel da sua organização, acesse as configurações de serviços clicando em “Detalhes” no botão de serviços, ou em “Configurações” no menu lateral e depois em “Serviços”.
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/servicos-1024x322.png)
Nessa página estarão todos os serviços cadastrados em sua organização. Você poderá editá-los, removê-los ou criar novos serviços. Para criar, clique em “Novo Serviço”.
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/servicos-2-1024x431.png)
II – Configurando um novo serviço #
Para configurar o seu serviço, preencha os campos que aparecerão na tela, como demonstrado no exemplo a seguir:
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/servicos-1-1024x256.png)
- Observe que o campo “Ordem” deve ser preenchido de acordo com a posição em que você deseja que o serviço seja exibido na tela para o usuário. Por exemplo, o serviço “Consultas” será o primeiro na tela de seleção de senhas.
Em seguida você deve indicar se o serviço admitirá a chamada de senhas preferenciais. Se sim, você deve indicar a proporção de atendimentos preferenciais em relação aos atendimentos comuns. Nesse exemplo, a cada duas senhas comuns será chamada uma senha preferencial.
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/preferencial-1-1024x171.png)
- Caso você não queira a criação de uma fila preferencial, basta desabilitar a opção no campo indicado pela seta na imagem acima.
Em seguida, você deve habilitar/desabilitar as opções de “Serviço Agendado”, “Chamada rápida” e “Cadastrar cliente” de acordo com as suas preferências.
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/tipo-de-servico-1-1024x192.png)
Caso você opte por “Cadastrar cliente” você deverá indicar quais dados serão solicitados no momento da emissão de senha, conforme demonstrado abaixo:
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/cadastro-cliente-1.png)
- Observe que, além de indicar quais dados serão solicitados, você pode indicar se o preenchimento desses dados são obrigatórios ou não.
- Além disso, você pode configurar um “Campo Customizado”, solicitando, por exemplo, o endereço da pessoa que será atendida.
Em seguida, você poderá selecionar uma imagem personalizada para representar o serviço na tela de senhas. Para isso basta clicar em “Browse” e depois escolher o arquivo desejado. Além disso, você pode vincular os usuários que estarão habilitados a realizar os atendimentos desse serviço. Para isso, basta clicar na aba de usuários e selecionar os desejados.
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/icone-e-usuarios-1024x367.png)
DICA: para acessar o tutorial de configuração de usuários clique aqui.
Em seguida, você pode vincular formulários ao serviço. É possível criar três tipos diferentes de formulários, conforme demonstrado na imagem abaixo. Neste exemplo, vinculamos um formulário de pesquisa de satisfação ao serviço.
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/formularios-1024x151.png)
Por fim, você deve ajustar os parâmetros de tempo de espera e tempo de atendimento do serviço, conforme demonstrado na imagem abaixo:
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/parametros-1024x340.png)
Depois disso basta clicar em “Salvar” e seu serviço estará devidamente configurado!
Veja nas imagens a seguir o resultado final da configuração dos serviços “Consultas” e “Exames” na tela de seleção de senha:
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/1-1024x413.png)
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/2-1024x521.png)
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/3-1024x369.png)
![](https://meuatendimentovirtual.com.br/wp-content/uploads/2023/01/4.png)
DICA: Neste exemplo utilizamos a função do acompanhamento da fila de espera por QR code. Para acessar o tutorial no qual demonstramos como configurar essa função basta clicar aqui.
Esperamos que este post tenha sido útil. Lembre-se de conferir nossos outros tutoriais disponíveis e acompanhe as novidades no blog! Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.