Com o Meu Atendimento Virtual, você pode configurar serviços e filas de atendimento conforme a lógica de organização do seu negócio. Para cada serviço, haverá uma fila exclusiva, o que permite configurar metas específicas de tempo de espera e realizar ajustes necessários para cada tipo de serviço. Neste post, vamos explicar como realizar essas configurações.
I – Acessando as Configurações de Serviços #
No painel inicial, clique em Configurações.

Você será redirecionado para a aba Painel – Configurações.
II – Painel – Configurações #
No menu lateral, clique em Configurações → Serviços;

Você também pode localizar os Serviços diretamente no painel e, em seguida, clicar em Detalhes.

Em seguida será redirecionado para a tela de Serviços Cadastrados.
III – Serviços Cadastrados #
Nesta aba, você poderá visualizar os serviços cadastrados ou criar um novo clicando em Novo Serviço.

Após clicar em Novo Serviço veremos a tela de Configurações do Serviço.
IV – Configurações do Serviço #
Na aba de configurações de Serviço, você poderá ajustar as configurações conforme as necessidades do seu negócio.

- Nome do Serviço:
- O nome que identifica o serviço oferecido. Exemplo: Consulta Médica.
- Ordem:
- A ordem onde o serviço será exibido, caso você tenha múltiplos serviços. Este valor define a posição do serviço na lista de serviços. Quanto menor o número, mais alto será o serviço na lista.
- Código do serviço:
- Um identificador único para o serviço. Geralmente, é um código alfanumérico usado internamente para organizar e rastrear os serviços na plataforma.
- Proporção de atendimentos preferenciais:
- Define a quantidade de senhas comuns chamadas antes de chamar uma senha preferencial. Por exemplo, se você definir a proporção como 2, isso significa que, para cada duas senhas comuns que forem chamadas, será chamada uma senha preferencial.
- Serviço Agendado, Chamada Rápida, Cadastrar Cliente: Deve ser selecionado conforme sua necessidade.
Campos do Formulário de Cadastro do Cliente #

- Buscar Cadastro de Clientes:
- Você poderá escolher neste campo CPF, Telefone e E-mail. Este campo auxiliará em casos de cadastros de clientes.
- E-mail, Telefone, CPF, Data de Nascimento:
- Cada campo, se selecionado, será solicitado na criação da senha.
- Campos Adicionais:
- Se selecionado, neste campo você poderá adicionar um campo adicional a ser solicitado na criação da senha. Exemplo: CNPJ.

Configurações de gerais #
- Ícone:
- Representação visual associada ao serviço.
- Usuários:
- Uma ou mais pessoas autorizadas a acessar, ou operar o serviço.
- Regra de Encaminhamento:
- Lógica usada para determinar como os atendimentos ou solicitações serão direcionados para diferentes setores, usuários ou filas.
- Pontos de Atendimento:
- Locais onde os serviços ou atendimentos são realizados.
- Prioridades Globais:
- Regras gerais aplicadas a todos os atendimentos ou serviços, definindo a condição de prioridade.
- Prioridades:
- Regras específicas que definem a ordem de atendimento, por exemplo, em um hospital, os atendimentos podem ser organizados por níveis de prioridade com base na gravidade dos casos. As cores podem representar diferentes níveis, como:
- Vermelho: Alta gravidade – atendimento imediato.
- Amarelo: Gravidade moderada – atendimento em segundo lugar.
- Azul: Baixa gravidade – atendimento após os casos mais urgentes.
- Regras específicas que definem a ordem de atendimento, por exemplo, em um hospital, os atendimentos podem ser organizados por níveis de prioridade com base na gravidade dos casos. As cores podem representar diferentes níveis, como:
- Tela de Chamada:
- Você irá definir o monitor que irá mostrar a senha deste serviço.
Formulários #

- Formulário para Criar Senha:
- Campo de coleta de informações, antes da criação de senha.
- Checklist de Atendimento:
- Campo de coleta de informações durante o atendimento.
- Avaliação do Atendimento:
- Mecanismo para coletar feedback do usuário sobre a qualidade do atendimento recebido.
Parâmetros Gerenciais #
Nesta etapa, defina os tempos estimados e máximos para espera na fila e duração do atendimento conforme necessário, e clique em Salvar.
V – Conclusão #
Neste tutorial, aprendemos a configurar uma fila exclusiva para gerenciar atendimentos de maneira personalizada. O processo começa com o acesso às configurações através do painel, onde é possível localizar e ajustar os serviços. Ao cadastrar um novo serviço, podemos definir parâmetros como nome, ordem de exibição, código, proporção de atendimentos preferenciais e opções como serviço agendado ou chamada rápida. Também podemos escolher quais informações serão solicitadas no cadastro dos clientes, como CPF, telefone e e-mail, além de permitir a inclusão de campos personalizados. A configuração das prioridades, regras de encaminhamento e a definição de pontos de atendimento são etapas essenciais para organizar o fluxo de atendimento. Outro aspecto importante é o uso de formulários para coleta de dados, checklist de atendimento e avaliações de feedback, permitindo aprimorar o serviço, além disso, é possível definir tempos de espera e duração de atendimento.
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