O sistema de senhas de atendimento é ideal para o gerenciamento de filas pois, com a grande demanda de atendimentos simultâneos existente em vários setores: supermercados, clínicas, hotéis, bancos, aeroportos, hospitais, etc, é necessário que haja organização para garantir um bom atendimento, com respeito aos clientes.
Conheça a plataforma Meu Atendimento Virtual
O Meu Atendimento Virtual é um Sistema de Gestão de Atendimento com o objetivo de administrar filas de atendimento para empresas e instituições de todos os tamanhos. Permite organizar o atendimento em filas virtuais, com atendimento preferencial, vários serviços distintos e acompanhamento inteligente da evolução do tempo previsto de espera.
Veja agora 5 Benefícios de um Sistema de Senhas de Atendimento
- Melhor organização do atendimento – A maior vantagem que resume o uso de um Sistema de Senhas é a melhor organização geral do atendimento. Todo o funcionamento do negócio fluirá de forma mais ordenada e constante, colaborando para a satisfação tanto dos clientes como dos atendentes.
- Ajuda a evitar erros na ordem de atendimento – Com uma fila gerada e organizada pela plataforma, a chance dos atendentes errarem na ordem do atendimento dos clientes é minimizada, evitando assim possíveis aborrecimentos causados por falha humana.
- Os clientes têm uma noção do tempo de espera – Ao verificar a distância entre a senha que está sendo atendida e a sua própria senha, o cliente consegue ter uma noção do quanto terá que aguardar. Assim, pode organizar melhor o seu tempo durante a permanência na fila.
- Melhor visão da demanda de atendimento – Com o uso do sistema de senhas de atendimento, a administração poderá acompanhar indicadores de qualidade e a evolução da demanda de atendimento de forma simples e rápida, agilizando os ajustes necessários no corpo de trabalho para garantir o melhor desenvolvimento dos atendimentos.
- Gerar valor aos clientes – Todos esses pontos positivos também são observados pelos clientes, que sentem maior confiança e satisfação em sua experiência no atendimento. No final, a organização e o respeito pelo cliente influenciarão positivamente na reputação da empresa.
Mais funcionalidades da Plataforma Meu Atendimento Virtual
O sistema de senhas de atendimento Meu Atendimento Virtual conta com outras funcionalidades para otimizar ainda mais o seu negócio, como por exemplo:
- A configuração da fila pode ser normal ou prioritária;
- Enquanto aguarda, o cliente pode acompanhar sua posição na fila e a previsão do tempo de espera;
- Sua equipe monitora o tamanho da fila podendo ajustar o atendimento para alcançar meta de tempo máximo de espera.
- O início e fim de cada atendimento é registrado com o objetivo de obter dados para análises mais aprofundadas sobre o desempenho do atendimento.
- O cliente tem a autonomia para retirar a senha na chegada em um terminal de autoatendimento ou em uma recepção.
- Enviar mensagens personalizadas para os clientes. Por exemplo: Se o tempo de espera foi alto, um e-mail com explicação pode ser bem aceito;
- Os dados coletados sobre os atendimentos podem ser utilizados para resolver questões estratégicas: Como por exemplo, se a estrutura do atendimento é suficiente ou se há demanda para abrir nova unidade.
- Podem ser feitos checklists e pesquisas com os clientes na tela de autoatendimento. Isso ajuda a avaliar o atendimento ou fazer perguntas necessárias sobre o cliente;
Essas são algumas funções da plataforma Meu Atendimento Virtual facilitam o atendimento e ajudam a melhorar o fluxo de atendimento, aumentando a produtividade e satisfação da equipe e dos clientes.
Exemplos de uso do Sistema de Senhas de Atendimento:
O sistema de gestão de filas pode ser utilizado em:
- hospitais;
- clínicas e/ou consultórios;
- cartórios;
- congressos, eventos ou feiras;
- parques de diversões;
- padarias;
- açougues;
- supermercados;
- restaurantes, bares ou lanchonetes;
- lojas;
- salões de beleza e/ou barbearias;
- lotéricas/ bancos e similares;
- hotéis ou pousadas;
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